sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Vídeo mostra deslizamento destruindo casarão histórico em Ouro Preto

Solo está encharcado devido às chuvas em MG

13/01/2022 12:00:01

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um deslizamento de terra atingindo e destruindo um casarão histórico do século XVIII em Ouro Preto (MG). O fato ocorreu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade, na manhã desta quinta-feira (13). 

Ninguém ficou ferido, informou a Defesa Civil. Segundo a prefeitura, o casarão já estava interditado desde 2012. "Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco", disse o coordenador do órgão.

Minutos antes do deslizamento, por volta das 8h30min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar uma vistoria no local e, por conta dos problemas constatados, teve que evacuar a área. Pouco depois, às 9h10min, o deslizamento ocorreu. O talude ainda apresenta instabilidade e, se houver outro deslizamento, um hotel e um restaurante podem ser atingidos.

O coordenador da Defesa Civil informou ainda que o solo estava encharcado devido as chuvas dos últimos dias. Ouro Preto é um dos municípios em situação de emergência por conta dos temporais. A Defesa Civil orienta que as pessoas não passem pela região. O Morro da Forca fica no centro histórico de Ouro Preto, próximo ao Museu da Farmácia. No local, pessoas escravizadas eram enforcadas, entre os séculos XVII e XIX. (Imagens: Redes sociais)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:54 Economia