Política
Vice de Marcelo aponta perda de quase 300 vagas de empregos em Barra Mansa
Leo da Joalheria cita dados do Caged, divulgados nesta 6ª feira
27/09/2024 18:29:50Candidato a vice-prefeito de Barra Mansa na chapa de Marcelo Cabeleireiro (União Brasil), Leo da Joalheria chamou atenção para perda, em agosto passado, de 279 vagas de empregos na cidade. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). No período, foram 1.295 admissões contra 1.574 desligamentos.
Ex-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Léo afirmou que o dado é “reflexo da falta de apoio do poder público”, aos setores de serviços, indústria e comércio. “Existe uma recorrente reclamação dos comerciantes, empresários e empreendedores da falta de apoio e de diálogo entre as entidades representativas do município e a prefeitura. Infelizmente, as políticas públicas de incentivos à atração de novos empreendimentos, como a Lei Rosinha e a Lei do Aço para o setor metalmecânico, que reduzem expressivamente a carga tributária, não foram aplicadas em nossa cidade. Assim, não atraímos novos negócios, tampouco estimulamos os já existentes a permanecerem”, criticou.
Ele completou que as duas leis citadas são de autoria e co-autoria de Marcelo Cabeleireiro e que, se colocadas em prática, seriam “um excelente instrumento” para estabelecer empresas no Condomínio Industrial e na Zona Especial de Negócios.
Ele comparou que, enquanto Barra Mansa amarga números negativos, Volta Redonda registrou saldo positivo de quase 700 vagas. Em todo o Brasil a aceleração de vagas formais de trabalho chegou a 232 mil em agosto. (Foto: Divulgação / Fábio Guimas)