terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Viaja para Teresópolis 1º grupo de idosos de Volta Redonda

Eles fazem parte do projeto Viva a Melhor Idade

06/06/2022 10:14:59

Mais de 400 idosos de Volta Redonda embarcaram, na manhã desta segunda-feira (6) rumo a Teresópolis, na Região Serrana do estado. Em 10 ônibus e todos muito bem agasalhados, os participantes das atividades da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e dos grupos de convivência da Secretaria de Ação Comunitária (Smac) iniciaram a sequência de viagens do projeto “Viva a Melhor Idade”, que foi retomado neste ano pela prefeitura após quatro anos parado. O destino foi o Hotel Le Canton, onde os viajantes vão aproveitar atividades recreativas e de lazer.

“É uma alegria a gente voltar a ver esse movimento. Estamos praticando saúde. E este ano estamos indo com menos participantes do que, tenho certeza, teremos no ano que vem. E lá eles vão aproveitar muito”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, que acompanhou o embarque.

Participando pela primeira vez, Jorge Luiz de Andrade, 74 anos, morador do Retiro, estava empolgado durante o embarque na Praça Sávio Gama, no Aterrado, em frente à prefeitura. “Estamos indo eu e minha irmã e espero que a viagem seja maravilhosa. Nuca fui lá, mas dizem que é maravilhoso. É muito bom viajar, porque a pessoa ficar em casa, parada, e com a idade que temos, não dá”, disse contou Jorge Luiz, que faz caminhada e academia na Arena do Aterrado.

Jorge faz parte dos cerca de 7,8 mil idosos, divididos em 17 grupos, que participarão das viagens até o dia 21 de novembro. Lá, eles terão café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, além de aproveitar as atividades e atrações programadas do hotel, como castelo, baile e parque aquático, entre outras.

O prefeito Antonio Francisco Neto fez questão de comparecer ao embarque para desejar uma boa viagem aos participantes durante o embarque. “É um investimento na qualidade de vida e um reconhecimento aos nossos idosos, que tanto fizeram e continuam fazendo pela nossa cidade”, afirmou. (Foto: Geraldo Gonçalves / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:41 Polícia