sábado, 04 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Viação Cidade do Aço entra com pedido de recuperação judicial

01/07/2021 14:36:29

Uma das mais tradicionais empresas do transporte intermunicipal e interestadual de passageiros do estado do Rio de Janeiro, a Viação Cidade do Aço, com sede em Barra Mansa, apresentou hoje (1) à Justiça um pedido de recuperação judicial. O requerimento foi feito à 1ª Vara Cível de Barra Mansa.

O FOCO REGIONAL tentou  contato com a direção da empresa para obter mais informações, mas não conseguiu. A causa do pedido, porém, seriam as dificuldades financeiras que a empresa vem enfrentando em consequência da pandemia de Covid-19. Justamente neste mês de julho, a Cidade do Aço completa 70 anos de fundação.

O pedido de recuperação judicial é um recurso das empresas para não ter de decretar falência. Nestes casos, as empresas têm um prazo para apresentar um plano de recuperação econômica, que é avaliado pela Justiça. 

A Cidade do Aço foi fundada em julho de 1951 em Barra Mansa pelo empresário Geraldo Osório Rodrigues, que dá nome ao terminal rodoviário de Barra Mansa. Em 1973, a empresa de ônibus foi vendida aos irmãos Ariel, Abelmar e Aldemir Curvello. 

A viação é concessionária de linhas ligando cidades da região Sul Fluminense, como Volta Redonda, Barra Mansa e Piraí, a outras regiões do estado, entre eles Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense. A empresa também atua no transporte de passageiros do Sul Fluminense para cidades do Sul de Minas, como São Lourenço, e Cruzeiro, no Vale do Paraíba Paulista. (Foto: Luiz Petriz / Ônibus Brasil)

Viação Cidade do Aço entra com pedido de recuperação judicial

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:31 Cidades

close