terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Nacional

Vereador dono de açougue em cidade de MG tem prisão decretada

No estabelecimento dele foi apreendida meia tonelada de carne imprópria para consumo

18/11/2023 10:53:31

O vereador João Celso Pereira, mais conhecido como Celso do Açougue na cidade de Senhora de Oliveira, na Zona da Mata de Minas Gerais, está sendo considerado foragido da Justiça. Ele teve a prisão decretada depois de uma operação conjunta do Ministério Público, Instituto Mineiro de Agropecuária, das polícias Militar e Civil, do Procon e da Vigilância Sanitária Estadual na qual meia tonelada de produtos impróprios para consumo foi apreendida em um dos açougues dele.

Denunciado pela prática de crimes de associação criminosa, desobediência, maus-tratos a animais, funcionamento de empreendimento sem licença ambiental e crimes contra as relações de consumo, o parlamentar tentou obter um habeas-corpus, negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Ele também é acusado de instalar um abatedouro sem licença ou autorização dos órgãos ambientais e de praticar maus-tratos contra animais de pequeno e grande portes, mediante uso de marreta, resultando em morte agonizante. Também teria desobedecido a termo de embargo e exposto à venda mercadorias em condições impróprias ao consumo.

O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário de Piranga no último dia 9. Dois parentes do vereador, acusados de auxílio nos crimes, também foram denunciadas, mas respondem ao processo em liberdade.

Senhora de Oliveira fica a 180km de Belo Horizonte e tem cerca de 5,6 mil habitantes, segundo o Censo de 2022. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia