domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Vasco inicia disputa com Nova Iguaçu por vaga na final do Carioca

Flamengo venceu o Fluminense e aumentou vantagem

10/03/2024 09:09:10

O Vasco encontra o Nova Iguaçu no Maracanã, a partir das 18h30min (horário de Brasília) deste domingo (10), em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Carioca. As equipes farão o primeiro confronto para definir quem chega à final para enfrentar Flamengo ou Fluminense. Na disputa do primeiro Fla-Flu, o Rubro-Negro venceu com folga de 2 a 0, gols de Everton Cebolinha e Pedro. Com isso, aumentou sua vantagem. Por falar em vantagem, no duelo entre Vasco e Nova Iguaçu, é o time da Baixada Fluminense que tem o benefício.

Mas o Casco chega motivado para o jogo deste domingo. No meio da semana, a equipe garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Para isto terá que mostrar mais eficiência do que a vista diante do Água Santa na última quinta-feira (7), quando venceu por 4 a 1 na disputa de pênaltis após uma igualdade de 3 a 3 no tempo regulamentar.

Segundo o auxiliar técnico da equipe de São Januário, o argentino Emiliano Díaz, o Vasco precisa manter a competitividade durante os 90 minutos de partida, e não apenas durante uma parte do confronto: “Após o jogo sempre temos coisas a analisar e melhorar. A herança que este jogo deixa é de que temos que jogar da forma que acreditamos, da forma que aconteceu no primeiro tempo, e manter essa forma durante os 90 minutos”.

O Vasco deve começar com Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Galdames, Zé Gabriel e Lucas Piton; Payet; Adson e Vegetti.

Já o Nova Iguaçu chega sabendo que a final não é um sonho impossível, em especial quando se considera o fato de que a Laranja Mecânica da Baixada bateu o Cruzmaltino por 2 a 0 na 5ª rodada da Taça Guanabara.

E para conseguir um bom resultado no primeiro jogo da semifinal da Carioca, o time comandado pelo técnico Carlos Vitor confia demais no faro de gol do atacante Carlinhos, vice-artilheiro da competição com 8 gols, um a menos que Pedro, do Flamengo.

O time provável deve ser Caio Borges; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Albert, Ronald, Xandinho e Bill; Carlinhos e Maxsuell. (Foto: CRVG / Leandro Amorim)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:48 Esporte