quarta-feira, 12 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Esporte

Vasco anuncia novo técnico, o português Álvaro Pacheco

Treinador estava no Vitória de Guimarães

21/05/2024 13:50:57

Após mais de duas semanas, o Vasco anunciou, nesta terça-feira (21), o português Álvaro Pacheco, de 52 anos, como novo treinador. Ele estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, e assinou contrato com o clube brasileiro. Desde a demissão Ramón Diaz, o técnico do sub-20, Rafael Paiva, vinha dirigindo interinamente a equipe.

Pacheco assinou contrato até o final da atual temporada, com opção de renovação para outra. Além do treinador, chegam outros quatro profissionais: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o fisiologista Ricardo Ferreira.

Ex-atacante, Pacheco atuou em clubes pouco expressivos de Portugal até se aposentar em 2008. Desde então começou a carreira de treinador, iniciando como auxiliar técnico no Penafiel, Moreirense, Boavista e Jonava, até assumir o comando profissional do Fafe, em 2018.

A partir daí, sua carreria ascendeu rapidamente, passando por Vizela, Estoril e, em outubro de 2023, assumiu o comando do Vitória de Guimarães, com quem tinha contrato até junho de 2025.

O time até então treinado pelo português é o quinto colocado da Liga Portugal, com 60 pontos, seis a menos que o Porto, que está em quarto, e briga por uma vaga na Europa League. Além disso, é o primeiro fora do pelotão de elite de Portugal — Braga, Sporting, Porto e Benfica — na tabela de classificação.

O treinador vai observar o time no jogo desta terça pela Copa do Brasil contra o Fortaleza, às 21h30min, em São Januário. Foto: CRVG / Leandro Amorim)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:41 Cidades