segunda-feira, 26 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Internacional

Vaquinha arrecada mais de R$ 2 milhões para brasileiro que salvou crianças na Irlanda

Ele interrompeu ação de homem que estava armado com faca

27/11/2023 10:48:55

Uma vaquinha virtual angariou cerca de 400 mil euros, o equivalente a mais de R$ 2 milhões, em apoio ao carioca Caio Benício, um brasileiro reconhecido por deter um ataque com faca de um homem na região de uma escola de Dublin, na Irlanda, na última quinta-feira (23). A campanha foi intitulada “Compre uma cerveja para Caio Benício”

Após se tornar um herói no país europeu, Caio declarou que os fundos arrecadados estão disponíveis para as despesas médicas da criança. Sua ação foi reagir a um ataque com faca, usando seu capacete contra o agressor.

“Eu não me considero herói. Acho que a atitude que eu tive foi de instinto. Quem tem filho, criança, faria o mesmo. Você vê um cara grandão, com uma faca, com uma menininha de 5 anos...Qualquer um faria o que eu fiz. Eu estava no lugar certo, na hora certa”, disse Caio.

O suspeito foi detido e o governo irlandês ainda não esclareceu suas motivações, descartando, no entanto, a consideração do caso como ato terrorista. Antes do ataque na calçada, o agressor feriu outras duas crianças e um homem dentro da escola.

Durante uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Caio descreveu estar no momento do almoço quando notou um comportamento estranho na calçada da instituição de ensino. “Eu estava passando e vi. Parecia ser uma confusão, uma briga. Achei que fosse uma briga de marido e mulher”, relatou. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:14 Polícia