segunda-feira, 21 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Vaninho toma posse como prefeito interino de Itatiaia

10/06/2021 17:53:57

O vereador Vaninho (PSC) assumiu hoje (10), interinamente, a prefeitura de Itatiaia, em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal. Ele substitui, por decisão da Justiça, o também vereador Imberê Alves, afastado do cargo que ocupava também de forma temporária, depois da anulação da eleição de prefeito na cidade em novembro do ano passado.

Com Vaninho no comando do Executivo Municipal, quem assumiu a presidência da Câmara foi o segundo vice-presidente, Tim Campos (SD).

Imberê foi afastado da prefeitura menos de seis meses após assumir a função por “gravíssimos atos de improbidade administrativa”. O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de janeiro (MPRJ), que na última terça-feira realizou uma operação para afastar o prefeito interino e alguns secretários.

"As investigações demonstraram que o prefeito interino aparelhou diversas secretarias do município, aumentando ainda mais o alcance da organização criminosa em questão, antes restrita à Secretaria de Saúde, para outras secretarias municipais", informou o MPRJ, mencionando outra operação, realizada em abril, que levou à prisão do então secretário municipal de Saúde, Marcos Vinícius Gomes e outras quatro pessoas.

Agora, além de Imberê, foram afastados dos cargos também o chefe de gabinete, Fábio Alves Ramos, e os secretários municipais de Saúde, Raphael Figueiredo Pereira; de Educação, Kézia Macedo dos Santos Aleixo, e de Administração, Gustavo Ramos da Silva.

Além das ordens de afastamento, foram expedidos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito e aos gabinetes dos outros agentes públicos, além da ordem de bloqueio de bens dos investigados. Na casa de Imberê, em Resende, foram apreendidos R$ 54 mil e 1,5 mil dólares, além de um revólver calibre 38 municiado.

Como a arma não tinha registro, de acordo com os agentes, o prefeito foi conduzido à delegacia de Resende, onde foi feito um boletim de ocorrência. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança e vai responder em liberdade. (Foto: Eron Rosa)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:41 Cidades