sexta-feira, 21 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Valença: PM resgata pássaros mantidos em cativeiro

Denúncia foi feita através da Linha Verde

26/11/2021 18:21:37

Uma denúncia sobre caça ilegal de animais feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, possibilitou a policiais militares resgatarem nesta sexta-feira (26) quatro pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Valença. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, para serem devolvidas à natureza após tratamento.

A denúncia foi apurada por policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia. Eles procederam até a Estrada Santa Isabel, no bairro Pedro Carlos, onde encontraram um coleiro, um tico-tico, um bigodinho e um bico de pimenta, este último ameaçado de extinção. Segundo o dono do imóvel, três pássaros pertenciam a seu filho, que estava no trabalho. A outra seria outra pessoa não residente no local. Como não foram apresentadas as licenças necessárias para manter os pássaros em cativeiro, os agentes procederam à delegacia de Valença, onde a ocorrência foi registrada.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd) ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o denunciante não precisa se identificar. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:52 Nacional