sábado, 16 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Vai ter samba na Bienal do Livro de Volta Redonda

Confirmada a participação das Matriarcas do Samba

10/10/2021 08:33:46

Está confirmada a participação das Matriarcas da Samba, na IV Bienal do Livro de Volta Redonda, que acontece este ano 100% virtual, de 4 a 7 de novembro. Herdeiras da mais alta linhagem do samba, Nilcemar Nogueira, GeisaKeti, Vera de Jesus e Selma Candeia – neta de Cartola, filha de Zé keti, neta de Clementina de Jesus e filha de Candeia – estão entre as atrações do Palco Principal da bienal.

As quatro matriarcas vão cantar e contar a história do samba por meio do legado de suas famílias. No repertório, clássicos como ‘A voz do morro”, de Zé Kéti, ‘Alvorada’ e ‘Preciso me encontrar’, de Cartola, e ‘Não vadeia, Clementina’, de Elton Medeiros, além de sambas enredos históricos, sambas de terreiro e partido alto.

Também está sendo confirmada a participação da contadora de histórias Bia Bedran, que foi apresentadora da TV Globinho na década de 1980 e da trupe de atores ‘Circo do Macaco Prego'.

Dos artistas da região Sul Fluminense, já estão confirmados o Raper Thiago El ninõ, Grupo As Sublimes, a cantora Daiane Landim, entre outros grandes nomes.

A IV Bienal do Livro VR será realizada pelo Instituto Dagaz, com co-realização Instituto São Fernando, e apoio da Fundação CSN e prefeitura, entre outros.

“O evento deste ano tem como tema ‘Periferia Conect@da’ e visa dar visibilidade à arte das periferias, com foco na juventude. Haverá atrações para todas as faixas etárias”, destacou Marinêz Fernandes, presidente do Instituto Dagaz. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:29 Nacional