quarta-feira, 12 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Política

União Brasil consulta população sobre empréstimo feito por Barra Mansa

Iniciativa foi do diretório municipal, acompanhada por Marcelo Cabeleireiro

11/05/2024 17:54:18

Em uma iniciativa liderada pelo diretório municipal do União Brasil, o pré-candidato a prefeito e ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, realizou na manhã deste sábado (11) uma coleta de assinaturas, com a opinião da população, sobre o empréstimo de até R$ 60 milhões contraídos pelo governo municipal.

O evento, que aconteceu na Praça da Matriz, no Centro, contou com o apoio de lideranças e comunidade, recolhendo apoios para abaixo-assinado pedindo prestação de contas do valor do empréstimo, aprovado em julho de 2023, e que já está sendo liberado este ano. O pagamento das parcelas ficará sob a responsabilidade dos futuros prefeitos.

“Não somos contra as obras, mas elas não podem ser realizadas a ‘toque de caixa’ para maquiar a cidade em ano eleitoral. Deixar a conta para os próximos governos é, no mínimo, falta de bom senso porque, na verdade, quem paga é o contribuinte através dos impostos”, esclareceu Marcelo.

Pré-candidato a prefeito, Marcelo Cabeleireiro considera uma audiência pública deveria ser realizada para que a população possa acompanhar os gastos realizados pelo município. Do valor total do empréstimo, R$ 8 milhões já foram gastos.

“Uma decisão de tal envergadura, com certeza vai impactar negativamente as contas públicas, pois o empréstimo terá que ser pago. Deveria ser decidido em uma audiência pública para que a população pudesse opinar em quais prioridades os recursos seriam utilizados. Vamos acompanhar e fiscalizar cada centavo desse valor, assim como cada serviço que for executado pelas empresas”, garante Marcelo. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:34 Cultura