quinta-feira, 13 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Uerj vai abrir polo de extensão em Paty do Alferes

Anúncio foi feito no dia do aniversário da cidade

15/12/2021 17:08:29

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) firmou parceria para a criação de um Polo de Extensão e Cultura  em Paty do Alferes, a partir do próximo ano. O acordo foi assinado na manhã dessa quarta-feira (15), em cerimônia realizada na Escola Laudelina Bernardes, como parte das comemoração dos 33 anos da cidade.

Com isso, a Uerj vai oferecer oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte, cultura, bem como um pré-vestibular social,  em diferentes localidades do município. “O objetivo da Universidade é se expandir, ocupar esses territórios, pois, como diz o professor Ricardo Lodi, quando a Uerj chega, muda a vida das pessoas. O projeto em Paty do Alferes, é extremamente importante, é o início de uma grande parceria que, no futuro, pode se tornar um novo campus com cursos de graduação e pós-graduação”, declarou o vice-reitor Mário Sérgio Carneiro.

Para a pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Gonçalves, a ação vem consolidar o papel social a ser desempenhado pelas universidades. “A Uerj busca desenvolver e ampliar a interlocução com a sociedade. Esse projeto vem  aproximar diferentes agentes sociais, propiciando a ampliação do conhecimento, a troca de saberes, contribuindo para o resgate da cidadania e a consolidação da democracia”, conclui Gonçalves.
 “Esse é um momento muito especial. Quero agradecer a toda a equipe da Uerj”, afirmou o prefeito Juninho Bernardes durante a solenidade, que contou também com a presença do deputado estadual Eurico Júnior e secretários municipais, entre outros. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:58 Polícia