domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

TSE nega recurso e confirma inelegibilidade de Samuca Silva

03/06/2024 16:31:30

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta segunda-feira (3) a inelegibilidade do ex-prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. O plenário da Corte negou o recurso apresentado pelo ex-chefe do Executivo.

A decisão foi tomada por unanimidade, acompanhado o voto da relatora, Cármen Lúcia: votaram os ministros Nunes Marques, Raul Araújo, Isabel Gallotti, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares e Alexandre de Moraes (presidente).

A denúncia pedindo a inelegibilidade de Samuca foi feita pelo Ministério Público Eleitoral, por abuso de poder político não pleito de 2020, quando ele tentava a reeleição. O documento foi elaborado a partir de um áudio de sua então secretária de Saúde, Flávia Lipke, em que ocupantes de cargos comissionados eram convocados para participar de atos de campanha e reuniões a favor do candidato, que acabou sendo derrotado no primeiro turno por Antonio Francisco Neto.

Nota - Após a publicação deste texto, Samuca Silva encaminhou ao FOCO REGIONAL nota na qual reafirma que vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal). Veja a íntegra do comunicado: "O ex-prefeito de Volta Redonda esclarece que, sobre o julgamento ocorrido no TSE sobre um processo de boca de urna nas eleições de 2020, ano do COVID, não fez e não autorizou nada similar. Que confia nas provas técnicas juntadas pelo Juiz de primeira instância onde concluiu que não teve qualquer solicitação ou participação dele e que, portanto, confiando na justiça recorrerá ao STF. Que tem sofrido constante perseguição política e não descarta uma candidatura a prefeito pelo PSDB no próximo pleito".

Atualizada às 17h44min, para inclusão da nota do ex-prefeito Samuca Silva

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Política