quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Transição: Neto busca informações sobre nova estrutura de governo

Reuniões setoriais devem ser realizadas até o fim do ano

20/12/2020 12:25:47

Após conseguir no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorização para tomar posse como prefeito de Volta Redonda, na última sexta-feira (18), o eleito Antônio Francisco Neto corre contra o tempo nestes últimos dias de 2020. O prazo de transição de governo, anunciada pelo prefeito Samuca Silva, será curto, em razão das festas de fim de ano e da data em que ele foi autorizado a tomar posse.

Além do mais, embora tenha anunciado a transição pouco depois de o eleito obter a decisão em Brasília, até o momento desta publicação Neto não havia conseguido falar diretamente com Samuca para estabelecer como se dará a passagem de administração. Segundo Samuca, “uma equipe de transição foi montada para fornecer todas as informações”.

De acordo com uma fonte ligada a Neto, em princípio a intenção é que haja uma reunião geral entre integrantes do próximo e do atual governo. E que, em seguida, sejam realizadas reuniões setoriais, ainda que, neste momento, nem todos os secretários do futuro governo tenham sido definidos. Por isso, muitas reuniões deverão ser conduzidas pelo vice-prefeito eleito, Sebastião Faria.

A previsão, no entanto, é que, nesta segunda-feira (21) Neto anuncie novos nomes para sua equipe, sem grandes novidades em relação a seus governos anteriores. Até agora ele confirmou a indicação de Faria para administrar o Hospital São João Batista (que está sob intervenção judicial), Tetê Gonçalves para a Secretaria de Educação; Munir Francisco para a Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária); Sebastião Leite para o Departamento de Iluminação Pública); Rose Vilela para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel); Paulo César de Souza (PC) para a direção do Saae, e o jornalista Rafael Paiva para a Secretaria de Comunicação.

Importantes pastas como Saúde, Administração, Fazenda e Governo, entre outras, até agora não tiveram titulares anunciados. Na gestão de Samuca, houve mudanças, como a criação da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (cujas atribuições eram antes da autarquia Suser – Superintendência de Serviços Rodoviários), da Secretaria de Política Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos; Secretaria de Infraestrutura (que fundiu a antiga Secretaria de Obras com a de Limpeza Pública); e criação da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública, cuja tendência é ser extinta. (Foto: Arquivo Foco Regional / 06/11/2016)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades