quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Tragédia das chuvas: Pernambuco tem 79 mortes confirmadas

Atualização foi publicada no Twitter pela Defesa Civil Nacional

30/05/2022 10:55:48

A Defesa Civil Nacional atualizou para 79 o número de óbitos em Pernambuco, em decorrência das chuvas intensas que assolam o estado. Até o momento, 14 municípios encontram-se em situação de emergência, em meio a 63 municípios que estão sob monitoramento. Há, ainda, 3.957 desabrigados em pontos de apoio localizados próximos às regiões afetadas.

A atualização foi publicada no Twitter da Defesa Civil Nacional, que tem divulgado alertas para a continuidade de chuvas no leste do Nordeste, o que representa "riscos elevados à população nessas áreas". 

As chuvas estão atingindo Pernambuco desde a última quarta-feira (25). Do sexta-feira (27) até o domingo (29), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, segundo a administração estadual. Autoridades locais estão monitorando e reforçando ações nas regiões metropolitanas do Recife, Zona da Mata e Agreste.

Alagoas – Outro estado atingido por chuvas é Alagoas, com 10 mil pessoas afetadas, de acordo com o mais recente balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), atualizado no final do domingo (29). Há 2.102 desabrigados e 8.017 estão desalojadas. Em São Miguel dos Campos, cidade com maior quantidade de famílias atingidas, uma pessoa morreu afogada na cheia de um rio.

O estado tem registrado desde a última semana inundações, desabamentos de casas e deslizamentos de barreiras, e aumenta a cada dia a quantidade de famílias atingidas pelo temporal. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Polícia