domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

TJ entrega à Alerj mensagem de elevação das comarcas de Barra Mansa e Resende

Presidente André Ceciliano já fixou data para votação

24/11/2021 18:58:41

Em ato realizado na tarde desta quarta-feira (24), no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Carlos Henrique de Andrade entregou a mensagem do judiciário que eleva as comarcas de Barra Mansa e Resende à entrância especial. A cerimônia contou com a presença do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) e dos prefeitos das duas cidades, Rodrigo Drable e Diogo Balieiro, respectivamente, além dos presidentes das subseções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nos dois municípios, de juízes e advogados.

A mensagem altera a lei nº 6.956/15, que dispõe sobre a organização e divisão judiciária do estado. O texto será votado pela Alerj na próxima terça-feira (30) para, posteriormente, ser publicado no Diário Oficial.

A medida é resultado das indicações apresentadas por Cabeleireiro em conjunto com Ceciliano, em 2019, e representa uma luta antiga dos municípios por meio da OAB. Também advogado, Marcelo Cabeleireiro, eleito por Barra Mansa, voltou a afirmar a importância da elevação, pois “permite uma melhor organização das audiências, funcionamento do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos atendimentos ao público em geral”.

Ele também voltou a reiterar a parceria com André Ceciliano e o apoio das subseções da OAB, dos prefeitos, desembargadores e técnicos do TJ que foram favoráveis ao pleito. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close