terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Tetê ganha homenagem de escola municipal

Secretária de Educação faleceu em julho

02/08/2022 11:21:22

Falecida no mês passado, aos 61 anos, a secretária de Educação de Volta Redonda, Tetê Gonçalves, vai ganhar uma homenagem da Escola Municipal Pará, do bairro Retiro. A biblioteca da escola, que foi reformada, vai ter o nome dela.

A cerimônia de abertura da biblioteca será nesta quinta-feira (4), às 9 horas, e terá apresentação dos alunos que fazem parte do projeto Volta Redonda Cidade da Música. A maestrina Sarah Higino, professora do projeto, e o secretário municipal de Educação, Júlio Cyrne, participam do evento.

A diretora da escola Pará, Vera Lúcia Marcelino da Silva, explicou que o nome já estava escolhido mesmo antes do falecimento da secretária. “Achamos justa a homenagem, pela dedicação da professora Therezinha à Educação em Volta Redonda. Como secretária, ela prezava pelo bem-estar e conforto de alunos e profissionais, promovendo melhorias nas unidades”, disse Vera, reforçando que a ideia era fazer a homenagem em vida, mas agora, o nome da biblioteca não deixará que o legado dela seja esquecido.

A nova biblioteca foi modernizada e ganhou outra formatação, com espaços definidos para leitura, mais relaxante, e móveis para estudo. 

O local vai atender os cerca de 700 alunos da escola, divididos entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental, com idade entre 6 e 10 anos, e também os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que têm a partir de 15 anos. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:41 Polícia