Nacional
Tenente da Marinha é encontrada morta na USP
PF investiga as causas da morte de Beatriz Ficket Santoro, de 33 anos
25/09/2026 14:35:29
A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil investigam a morte da segundo-tenente da Marinha, Beatriz Ficket Santoro, de 33 anos, encontrada na tarde da quinta-feira (24) dentro da Universidade de São Paulo (USP). O corpo da oficial foi localizado no interior do Centro Tecnológico da Marinha, que fica dentro da USP, onde Beatriz trabalhava.
A militar foi encaminhada para o Hospital Universitário da própria USP, mas chegou sem vida ao local.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública paulista, uma médica se recusou a fazer o atestado de óbito. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como morte suspeita.
Em nota, a Marinha informou que manifesta sinceras condolências e que presta assistência social, psicológica e religiosa aos familiares e amigos de Beatriz. (Foto: Reprodução)