domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Temporal causa alagamentos e deixa desalojados em Resende

Na Baixada Januário famílias tiveram de ser removidas em barcos

28/10/2021 08:30:53

A cidade de Resende amanheceu nesta quinta-feira (28) levantando os estragos provocados por uma chuva forte que começou na tarde da quarta-feira (27) e se estendeu até a madrugada. Houve alagamentos em diversos pontos da cidade, deixando famílias desalojadas. Muitas tiveram que ser retiradas de casa em barcos pela Defesa Civil.

Os rios Paraíba e Alambari subiram em diversos pontos, causando os alagamentos, como no Jardim Tropical e no Paraíso. Um dos pontos mais afetados foi uma área conhecida como Baixada Januário, no bairro Jardim do Sol, que foi totalmente alagada. Pelo menos 30 pessoas tiveram de ser retiradas, sendo levadas para um abrigo improvisado no Colégio Estadual Governador Roberto Silveira, no bairro Paraíso. A entrada da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

Houve queda de barreiras na RJ-163, que liga a cidade ao distrito de Visconde de Mauá, interditando trechos na Capelinha e no distrito. A opção para os motoristas, que seria a RJ-161, também foi interditada por um deslizamento em Vargem Grande. Até o momento desta publicação, não havia previsão de liberação das duas rodovias.  (Fotos: Redes sociais)

Temporal causa alagamentos e deixa desalojados em Resende

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close