segunda-feira, 26 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Economia

Temporada de navios segue intensa em Angra

22/01/2024 09:49:13

A temporada de navios segue intensa em Angra dos Reis este ano. Na sexta-feira (19), a cidade recebeu de forma simultânea dois navios, um vindo da Argentina e outro do Canadá, desembarcando na Vila do Abrão, na Ilha Grande, e no Cais Santa Luzia, no Centro. No total, foram 2,9 mil turistas chegando para conhecer as belezas da cidade.  Até o momento, durante a temporada 2023/2024, já foram 18 paradas e a escala segue programada com outros desembarques até o mês de abril.  

Nesta temporada, são esperadas 58 paradas de navios, com um fluxo de aproximadamente 190 mil turistas, e uma expectativa mais de R$ 130 milhões injetados na economia local. Esse número pode aumentar até o fim da temporada, já que muitos pedidos de desembarque extras aparecem ao longo dos dias. A expectativa é que a movimentação no próximo mês seja ainda maior por conta do carnaval.

“Ainda temos mais três meses com muitas paradas de navios pela frente. Sabemos que vamos receber muitos turistas e temos trabalhado para que nossos visitantes tenham a melhor experiência possível na cidade. Lojas, restaurantes, guias turísticos e outros negócios se beneficiam com o aumento do fluxo de turistas, o que impulsiona a economia de toda a região.  Os turistas que se encantam com a cidade já colocam Angra dos Reis na lista de destinos para voltar mais vezes”, afirma Marc Olichon, presidente da TurisAngra. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:14 Polícia