segunda-feira, 22 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Técnico do time que eliminou Voltaço da Copa do Brasil deixa o clube

Athletic diz que saída foi decidida em comum acordo

05/03/2024 11:57:17

Uma semana depois de o Athletic eliminar o Volta Redonda da Copa do Brasil, vencendo por 1 a 0 o jogo disputado em São João del-Rei, o clube mineiro anunciou, nesta terça-feira (5), a saída do treinador Rodrigo Santana. De acordo com nota divulgada pelo clube, a decisão foi tomada em comum acordo com o técnico.

O técnico, contratado no final do ano passado, comandou o Athletic em apenas nove jogos, conquistando cinco vitórias; O time sofreu três derrotas e obteve um empate.

Apesar de ter eliminado o Volta Redonda da Copa do Brasil, garantindo uma premiação de mais de R$ 900 mil para o Athletic, Santana estava desgastado pelo mau desempenho do time no Campeonato Mineiro: pela primeira vez nos últimos três anos, a equipe ficou fora das semifinais.

Na tarde desta terça-feira a diretoria fará uma reunião para definir quem irá comandar o time diante do Uberlândia, sábado, às 16h, no Parque do Sabiá, pelo Troféu Independência.

Antes de ser contratado pelo Athletic, Santana dirigiu a a URT, de Patos de Minas, onde foi campeão mineiro do interior. Acabou contratado para comandar o sub-20 do Atlético-MG, assumiu o time profissional de forma interina depois da demissão de Levir Culpi, em abril de 2019, e foi efetivado no cargo em junho do mesmo ano.

Com o Galo, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana. O técnico ainda teve passagens por Avaí, Coritiba e Confiança. Na Indonésia, Rodrigo Santana ficou no comando do Rans Nusantara por três meses.

Rodrigo chegou a ser anunciado como auxiliar técnico do Corinthians e foi a São Paulo para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro junto com Thiago Larghi. Porém, antes de assinar com o clube paulista, a diretoria tomou conhecimento da presença dele em um ato antidemocrático e desistiu do acerto. (Foto: Athletic / Fernanda Trindade)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia