domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Tanqueiros suspendem paralisação em MG

Com isso, abastecimento deve ser normalizado em 24 horas

22/10/2021 16:23:45

A paralisação dos transportadores de combustíveis em Minas Gerais vai ser encerrada nesta sext6a-feira (22). A decisão foi tomada após um acordo com as distribuidoras, segundo o sindicato da categoria.

"Após a sensibilidade das distribuidoras junto às transportadoras de combustíveis e derivados de petróleo do estado de Minas Gerais, resolvemos suspender a paralisação. Mas ainda aguardamos uma posição do governo do Estado", disse o presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes, sem detalhar o que ficou estabelecido.

A paralisação causou a falta de combustível em alguns postos de Minas Gerais. Em Belo Horizonte e na região metropolitana, foram registradas filas desde o início da manhã.

A expectativa é de que, com o fim da greve, o abastecimento seja normalizado em 24 horas. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) informou que os caminhões "já começam a ser abastecidos normalmente".

A greve no estado teve início na madrugada da quinta-feira (21). Cerca de 800 caminhões ficaram parados na região metropolitana de Belo Horizonte. Os caminhoneiros protestam contra os altos custos dos combustíveis praticados pela Petrobras e contra o valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis em Minas Gerais. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:48 Cidades

close