domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Tanqueiros de MG estão 100% parados, diz sindicato

Motoristas protestam contra preços de combustíveis

22/10/2021 13:18:34

A paralisação dos transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo em Minas Gerais atinge 100% dos tanqueiros no estado. A informação é do presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes ao jornal O Estado de Minas.

As atividades foram interrompidas na madrugada da quinta-feira (21). Cerca de 800 caminhões estão parados na região metropolitana de Belo Horizonte, mas sem interditar rodovias.

Os motivos do protesto, segundo o sindicato, são os altos custos dos combustíveis praticados pela Petrobras e o ICMS dos combustíveis em Minas Gerais. Durante a manifestação, dois caixões foram colocados na entrada da BR Distribuidora , em Betim (MG), para simbolizar a "morte do frete".

O sindicato informou que a greve é por tempo indeterminado, até que haja negociações com os governos. "Estamos com os braços cruzados até que o governo se sensibilize e olhe para essa categoria", afirmou Gomes.

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto para reduzir os preços dos combustíveis, mas o presidente do Sindtanque-MG não considera a solução eficaz. "Isso é apenas tapar o sol com a peneira", avaliou o sindicalista.

Na manhã desta sexta-feira (22), temendo falta de combustíveis, motoristas enfrentavam filas para abastecer em postos de Belo Horizonte, segundo fotos compartilhadas em redes sociais. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:48 Cidades

close