domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Polícia

Suspeito preso diz que carro roubado em Rio Claro seria usado para homicídio

Ele não teria mencionado em que cidade o crime seria praticado

31/05/2024 18:34:41

O carro roubado durante um assalto em Rio Claro, na manhã desta sexta-feira (31), seria usado para a prática de um homicídio na região. A informação foi dada por um dos presos, de 46 anos, em depoimento na delegacia local. Ele portava um revólver calibre 38 com 12 munições, e foi preso na Água Limpa, em Volta Redonda, com outros dois suspeitos do assalto, de 37 e 43 anos.

Eles estavam na Parati roubada, interceptada na Rua Rio Araguaia pela Polícia Militar. O preso que deu a informação sobre o plano de homicídio é de Duque de Caxias e pertence a uma facção criminosa. Ele disse também que estava em Volta Redonda havia quatro dias para fortalecer o tráfico de drogas e que pegou uma corrida de aplicativo, junto com o comparsa de 37 anos, para cometer o roubo em Getulândia. Depois, o carro seria usado em um homicídio na região. Ele não teria mencionado onde seria o crime.

A dupla seguiu para Rio Claro e renderam a vítima, de 68 anos. Na delegacia, o idoso contou que havia acabado de chegar ao sítio onde trabalha quando foi abordado. Disse também foi agredido com socos e chutes, sendo depois colocado no banco de trás da Parati. Em seguida, foi amarrado numa cocheira da propriedade, quando então os criminosos fugiram no carro. O idoso foi libertado por outro funcionário do sítio.

O preso de 37 anos é quem estava dirigindo a Parati roubada quando o trio foi surpreendido pela PM. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380 com nove munições. Também em depoimento, o terceiro suspeito, de 43 anos, alegou que estava em um ponto de ônibus quando os outros dois acusados lhe deram “uma carona”. O dono do carro confirmou que ele não estava com os outros no momento do assalto.

Além das armas, foram apreendidos com os suspeitos dois cordões, um coldre e quatro celulares. Um dos cordões é do proprietário de uma oficina mecânica, assaltada por eles após a fuga de Rio Claro. A oficina fica na Rua Cravinas, na entrada do bairro Água Limpa. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Política