Polícia
Suspeito de intimidar moradores de VR pelo WhatsApp é investigado pela Polícia Civil
13/05/2025 09:59:36Policiais civis de Volta Redonda cumpriram na segunda-feira (12) um mandado de busca e apreensão nos endereços de um suspeito de intimidar moradores da cidade através do WhatsApp. O homem, que está em prisão domiciliar, é acusado de enviar mensagens ameaçando pessoas que teriam denunciado práticas criminosas. Durante a ação da Polícia Civil, que contou com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), o celular dele foi apreendido, junto com uma pequena quantidade de maconha. O endereço não foi informado.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Volta Redonda, com intuito de verificar se o suspeito tem algum envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu após as vítimas serem surpreendidas com mensagens de texto contendo ameaças e procurarem a Semop.
A partir daí, medidas foram adotadas pela secretaria e as investigações tiveram início. Com o cumprimento dos mandados judiciais, a Polícia Civil vai prosseguir com a investigação. (Foto: Semop)