Polícia
Suspeito de furtos no comércio é preso em Volta Redonda
12/06/2026 11:12:15
Uma ação integrada entre a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e a Polícia Civil resultou na prisão de um suspeito de furtos em estabelecimento comerciais da cidade, na tarde da quinta-feira (11). O último crime, registrado por câmeras de segurança do próprio estabelecimento, ocorreu no mesmo dia em que ele foi preso em flagrante. A ocorrência contou com o apoio do setor de Inteligência da GMVR e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
A prisão aconteceu após as equipes receberem, por volta das 15h, a informação de que uma loja de tintas localizada na Rua Carlos Chagas, no São Lucas, havia sido alvo de furto, sendo levado um telefone celular. Com as imagens do estabelecimento, foi possível monitorar o suspeito por meio do Ciosp. Ele estava em uma Honda CG 125 roxa e seguiu para o Eucaliptal.
Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Civil iniciaram diligências pelo bairro e localizaram a motocicleta. No momento em que se aproximou do veículo, na Rua Rio de Janeiro, ele foi abordado e identificado pelas equipes. Segundo a Polícia Civil, as imagens das câmeras de segurança permitiram o reconhecimento como o suspeito do furto na loja.
Segundo a polícia, o preso seria o mesmo homem já identificado como autor de outro furto de telefone celular, na segunda-feira (8), em uma loja de eletrônicos da Avenida Amaral Peixoto, no Centro, onde também foi flagrado por câmeras internas.
O aparelho celular furtado na quinta-feira não foi localizado durante a abordagem. O homem nega a autoria do crime, mas, na delegacia de polícia teve a prisão em flagrante determinada por furto qualificado. A motocicleta foi removida para o pátio municipal por apresentar restrição judicial de circulação. (Imagem: Reprodução)