domingo, 16 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Subsecretário pede à população para ajudar a manter cidade limpa

17/01/2021 10:09:34

O desrespeito às normas de “convivência coletiva” são um problema para manter Volta Redonda limpa. A opinião é do subsecretário de Serviços Públicos, Edson Carrá, ao comentar o descarte irregular de entulho e lixo em calçadas e terrenos, dificultando o trabalho de limpeza da prefeitura. E pede ajuda para manter a limpeza da cidade. Segundo ele, é comum ter que voltar a um mesmo ponto para remover mais entulhos por onde a equipe praticamente acabou de passar.

“Estamos nas ruas desde o início do ano e, infelizmente, é comum, depois de dois, três dias, já ter entulho e lixo novamente no mesmo lugar que limpamos. É uma falta de respeito. Nós faremos o nosso trabalho, que é o de limpar, mas a população tem que colaborar, porque quem perde é o próprio município”, desabafou Carrá, lembrando que o serviço tem custo e quem paga é o cidadão. Lembra também a delicada situação financeira do governo.

“A situação já está apertada e há um custo para se fazer essa limpeza. O combustível para o caminhão de coleta desse material, a mão de obra... Então as pessoas têm que ter a consciência que fazer isso é lesar não só aquele local, mas também a cidade”, disse.

Somente nas duas primeiras semanas do ano, a operação emergencial de limpeza que está sendo realizada pela prefeitura retirou mais de 800 toneladas de resíduos. Entre o material recolhido constam entulhos diversos, restos de poda de árvores e roçada, além de materiais retirados dos leitos de rios e canais.

A prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, iniciou uma campanha educativa para informar e conscientizar a população sobre o descarte correto de entulhos nas redes sociais. O objetivo é mostrar que a situação financeira do município é delicada e que é necessária a participação de todos nas ações de limpeza e conservação da cidade. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:25 Polícia