quinta-feira, 16 janeiro 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Cidades

Sobreviventes de naufrágio ficaram no mar por 24h

20/11/2023 10:47:56

José Luiz Tito: ele morreu no acidente com a embarcação

Os seis homens que sobreviveram ao naufrágio de um barco no litoral entre Angra dos Reis e Mangaratiba, ficaram cerca de 24h no mar até serem resgatados. A informação foi dada por eles a parentes assim que chegaram em terra firme.

De acordo com os sobreviventes, o naufrágio ocorreu no final da tarde de sábado (18). Eles foram resgatados no fim da tarde de domingo (19) por um navio de cruzeiro, quando os bombeiros e a Marinha já faziam buscas, alertadas por parentes.

Mesmo havendo uma festa no navio, uma passageira ouviu os gritos de socorro e alertou a tripulação, que conseguiu retornar e realizar o resgate. Eles foram retirados do mar desidratados e em choque com o acidente.

O comandante do navio acionou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, solicitando apoio. Depois de serem deixados na Vila do Abraão, onde receberam os primeiros atendimentos no posto de saúde local, os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Municipal da Japuíba e devem ser transferidos ainda nesta segunda-feira (20) para hospitais de Volta Redonda.

Morte - No naufrágio, morreu José Luiz Tito, de 63 anos, morador do bairro Jardim Amália, em Volta Redonda. Ele foi encontrado junto à embarcação, com um grande ferimento na cabeça, que o fez perder muito sangue. José Luiz era casado com a subsecretária do Gabinete de Estratégia Governamental de Volta Redonda, Luzia Pinto Suhett Tito.

Entre os sobreviventes está o policial civil Carlos Eduardo Martins da Silva, de 40 anos, lotado na delegacia de Barra do Piraí. Ele é casado com uma sobrinha de José Luiz Tito.

O grupo saiu no sábado para pescar próximo à ilha de Jorge Grego, na baía da Ilha Grande. Segundo parentes, eles ficaram de voltar até às 12 horas do domingo, mas, como não haviam retornado até o meio da tarde, as autoridades náuticas e os bombeiros foram acionados.

Além da Marinha do Brasil, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:40 Esporte