Cultura
Show em homenagem a Rosinha de Valença lota auditório do Sesc
‘A Rosa e o Violão’ mostrou trajetória da artista
04/08/2023 11:24:09A nostalgia marcou a noite da quinta-feira (3) no Teatro Sesc de Valença, com a apresentação da cantora e atriz Paôla Costa, no show "A Rosa e o Violão", em homenagem à violonista concertista, cantora e compositora Rosinha de Valença. Com produção, projeto e roteiro do jornalista e subsecretário de Cultura de Vassouras, José Luiz Júnior, o espetáculo atraiu as atenções de pessoas o de todas as idades e cidades do Vale do Café, que lotaram a plateia.
O show apresentou a trajetória da artista Maria Rosa Canellas, nascida em Valença em 1941, e que faleceu em 2004,depois de ganhar palcos do mundo inteiro.
“A sensação é muito reconfortante pelo sucesso do nosso espetáculo, ontem. É indescritível ver a emoção saltando aos olhos do público, que foi embalado pela voz melodiosa da Paôla. Estou muito feliz por participar dessa produção, direção e da construção desse roteiro. Uma experiência nova, desafiadora e profundamente enriquecedora. Conhecer um pouco mais da vida e da carreira da Rosinha de Valença é um privilégio e um grande aprendizado. Fizemos com muito carinho”, ressaltou Júnior.
Segundo ele, o repertório foi “cuidadosamente escolhido”, com canções compostas pela própria Rosinha (cantadas ou apenas instrumentais) e músicas de outros artistas que ela interpretou.
Paôla Costa é conhecida por sua voz aveludada, timbre equilibrado, mas com a força e potência da voz da mulher brasileira. No show, ela foi acompanha acompanhada pelos violonistas Diego Chaves e Douglas Ribeiro. (Fotos: Fabrine Reis / Divulgação)