Estado
Ex-secretário de turismo de cidade argentina é baleado no RJ
Ele estava a caminho do Cristo Redentor
12/12/2024 18:35:46O ex-secretário de Turismo de Bariloche, na Argentina, Gaston Fernando Burlon, de 51 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira (12), no Rio, ao entrar por engano numa das favelas do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. As primeiras informações apontam que Burlon se guiava pelo GPS e foi direcionado para a comunidade do Escondidinho. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) investiga o caso.
(Nota da redação: inicialmente foi informado que a vítima era secretário de Turismo, mas, segundo o jornal argentino El Clarin, atualmente ele é membro da Cámara Argentina de Turismo Estudiantil - CATE).
De acordo com a polícia, o ex-secretário estava acompanhado da mulher e da filha quando o veículo foi alvo de tiros. Ele teria sido atingido por dois disparos, na cabeça e no tórax, sendo levado em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
O caso ocorre na mesma semana em que uma médica da Marinha morreu ao ser atingida na cabeça por um tiro dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, no Complexo do Lins. A capitão de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza e Mello, de 55 anos, chegou a receber socorro no próprio hospital, mas não resistiu. (Foto: Reprodução / Facebook)
Atualizada às 18h57min