domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Educação

Secretaria de Educação não tem previsão para restabelecer energia em Ciep de Barra Mansa

01/03/2024 18:10:58

Permanece sem luz no fim do túnel, ao que parece, a solução para a falta de energia no Ciep Antonieta Salinas de Castro, no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa. É o que se deduz da posição da Secretaria de Estado de Educação, que, ao ser consultada sobre a falta de energia na escola limitou-se a responder que está “ciente e trabalhando para resolver a questão com máxima urgência”. Não foi dada sequer uma previsão de quando a situação será normalizada. ”O processo para repasse de verbas para a unidade está em andamento para que o colégio possa dar início às obras”, acrescentou a pasta.

A escola da rede estadual está sem energia há quase quatro meses, quando ocorreu um apagão. Desde então, os estudantes – que deveriam permanecer no estabelecimento entre 7h e 16h30min – estão em sala de aula apenas duas horas, pela manhã, à partir das 9h30min. Sem energia, não há como manter gêneros usados na preparação da merenda, ventiladores não funcionam e até a água dos bebedouros usados pelos alunos fica quente.

Nesta sexta-feira (1º), o Sepe-BM (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Barra Mansa) divulgou uma nota criticando o governo do estado e classificando de “inaceitável” a falta de uma solução desde novembro. Segundo a instituição, a situação é resultado da “falta de manutenção do sistema elétrico”, questão comum no sistema elétrico.

“Os danos ao aprendizado dos estudantes são enormes. São estudantes do Ensino Médio que vislumbram o acesso a uma universidade através do Enem, por exemplo”, diz outro trecho da nota, em que o Sepe responsabiliza a Secretaria estadual de Educação e o governador Cláudio Castro pelo que vem ocorrendo.

No mês passado, precisamente no dia 19, o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) chegou a se reunir com o diretor do Ciep, Elison Oliveira. Na ocasião, ele entrou em contato com a secretaria, sendo informado, segundo disse, que “as intervenções” começariam no dia seguinte. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Política