Política
Samuca toma posse prometendo diálogo e transparência
01/01/2017 12:49:58*Atualizada às 15h10min
Desde as 11h14min deste domingo, Samuca Silva é oficialmente prefeito de Volta Redonda. Foi precisamente neste horário que ele assinou o termo de posse, na Câmara Municipal, na sessão presidida pelo vereador Zé Augusto (PDT), por ser o mais velho entre todos os 21 parlamentares, que também foram empossados.
Muito aplaudido, o novo prefeito – num discurso escrito – prometeu muito trabalho, com “menos gastos e mais resolutividade”. Aos vereadores, assegurou que vai manter com a Casa uma relação de “transparência, respeito e diálogo”.
Antes de seguir para o Palácio 17 de Julho, acompanhado do vice-prefeito Maycon Abrantes e dos secretários, que também foram empossados, Samuca fez, no discurso na Câmara, uma breve lembrança da campanha.
- Acreditava e sabia deste momento – declarou, recordando ainda que percorreu todos os bairros, inclusive “os mais remotos e esquecidos”. Disse ainda que venceu não apenas os adversários, mas também o pessimismo e a desconfiança. Demonstrou confiança no futuro: “Se existem dificuldades, também existem oportunidades”.
Ele se referiu ao vice, Maycon, como “pessoa de grande caráter”, ao agradecer os que estiveram ao seu lado na campanha, em especial à mulher, Odiliani, que classificou de “parceiraça, sempre presente em todos os momentos”.
Na sede do governo, o prefeito recebeu o cargo das mãos do ex-vice, Carlos Roberto Paiva. Ali mesmo, na entrada do prédio, ele deu posse ao secretariado.
Três nomes do primeiro escalão assumirão interinamente
Três nomes deste novo governo são servidores públicos federais e estão em processo de liberação. Temporariamente estão assumindo em seus lugares, servidores públicos municiais.
O titular da Secretaria de Planejamento, Julio Cesar de Abreu, será substituído interinamente por Paulo Cesar Coutinho da Silva.
Na Suser, quem assume é Isabella da Silva Motta de Brito, temporariamente no lugar do titular Wellington Nascimento Silva.
Já o presidente do IPPU, Ricardo Moreira, será substituído interinamente por Luiz Eduardo Couto Figueiredo.
Além deles, o ex-vereador Mauricio Batista será assessor parlamentar do prefeito. Ele será responsável para promover o diálogo entre Samuca e a Câmara Municipal.