sexta-feira, 18 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Saae-VR pode ser proibido de cobrar consumidores por hidrômetros roubados ou furtados

Projeto de lei aprovado na Câmara precisa ser sancionado por prefeito

11/06/2021 08:45:47

A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, em segunda votação, projeto de Lei de autoria do vereador Betinho Albertassi (PSD) que proíbe a cobrança de hidrômetros aos usuários Saae em caso de roubo ou furto do aparelho. Os equipamentos são visados pelos criminosos em razão do material do revestimento de latão, de fácil comercialização no mercado paralelo.

De acordo com o projeto do parlamentar, o consumidor deverá proceder à comunicação do roubo ou furto à autoridade policial competente e apresentar cópia fiel do referido registro ao Saae. A partir de então, o órgão terá 24 horas para restabelecer o abastecimento.

"O consumidor já sofreu o transtorno de ter seu hidrômetro suprimido pelo delinquente. Ele, que é vítima de um crime, não deve ser onerado pelo Saae com a cobrança de um novo medidor, até porque a segurança pública também é responsabilidade do Poder Público", justifica Betinho.

O projeto segue para apreciação do prefeito Antônio Francisco Neto e se tornará lei se for sancionado. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:19 Saúde