quinta-feira, 28 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Saae-VR anuncia solução definitiva para rompimentos de rede na Beira-Rio

12/01/2021 11:08:10

O Saae de Volta Redonda anunciou nesta terça-feira (12) que vai promover a licitação de materiais e de mão de obra para a realização do assentamento de 4,5 quilômetros da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio. A primeira parte do processo fica pronta até o fim deste mês. A segunda etapa será feita logo em seguida.

O trabalho faz parte do projeto de construção de uma nova rede de abastecimento de água. De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Paulo Cézar de Souza, o PC, a medida vai proporcionar uma solução definitiva aos constantes rompimentos da rede na Beira-Rio, que afetam o fornecimento de água a vários bairros.

“Além da falta de água generalizada, o rompimento das redes danifica a ciclovia e provoca o desmoronamento ao longo do Rio Paraíba do Sul. A nova rede será lançada ao longo da pista, sentido Centro, próximo a ciclovia. Após a licitação dos materiais e da mão de obra, iremos fazer reuniões com os comerciantes da Beira-Rio para esclarecer o projeto”, adiantou PC.

A Beira-Rio, assim como o bairro Vila Santa Cecília e as avenidas Amaral Peixoto (Centro) e Paulo de Frontin (Aterrado) são pontos de referência em Volta Redonda. Além de corredor importante de evolução do trânsito, é uma área importante de lazer e concentra as redes adutoras de água que abastecem grande parte da cidade.

No último fim de semana, por exemplo, o serviço de manutenção na estação de tratamento do local afetou o abastecimento na Vila Brasília, Vale Verde, Belo Horizonte, Mariana Torres, Verde Vale, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur e a parte alta do Belmonte. (Foto: Geraldo Gonçalves)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:12 Polícia