quinta-feira, 07 julho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

RJ tem mais de 200 policiais fora de serviço por causa da Covid

Secretário quer discutir estratégias com a PM para aumentar vacinação

13/01/2022 10:42:07

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, deve se reunir com o comandante da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, para estudar estratégias para aumentar a cobertura vacinal na corporação. A informação foi dada por ele em entrevista nesta quinta-feira (13) à TV Globo, confirmado que 214 policiais civis ou militares estão fora de serviço por terem contraído Covid-19.

Até o momento, apenas 45% dos PMs da ativa do Rio de Janeiro tomaram as duas doses contra a Covid e 70% dos agentes da ativa tomaram apenas a primeira dose.

“Na verdade, é uma preocupação muito grande ter segmentos da população com uma vacinação tão baixa. Hoje, com a circulação da ômicron, ela não causa casos graves muito em função da alta cobertura vacinal que temos hoje no estado do Rio de Janeiro. Mas populações específicas, como os policiais militares, que lidam com o público, é uma preocupação", afirmou Chieppe.

Segundo ele, a conversa com o comandante da Polícia Militar será para traçar estratégias a serem tomadas para ampliar a cobertura vacinal nas polícias, que, admitiu o secretário, “realmente é muito baixa”.

O estado possui cerca de 45 mil agentes. O comando da PM informou que reforçou as orientações sobre os cuidados de prevenção, utilização de máscaras e higienização com álcool, seja no serviço nas ruas ou em trabalhos administrativos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:10 Estado