quinta-feira, 13 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Economia

RJ produziu 8,6 milhões de toneladas de aço em 2023

24/01/2024 19:55:02

O estado do Rio de Janeiro produziu 8,6 milhões toneladas de aço em 2023. O resultado consolida o Rio como o segundo maior produtor do país, responsável por 27% da produção nacional, atrás apenas de Minas Gerais. 

Em dezembro, o Rio de Janeiro produziu 581 mil toneladas de aço bruto, 23% da produção do país no mês passado. Os dados são do Instituto Aço Brasil, entidade representativa das empresas brasileiras produtoras de aço. A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, foi responsável por cerca de 37% do total, com volume em torno de 3,2 milhões de toneladas, segundo apurou o FOCO REGIONAL.

“Isso comprova que o Rio vive um momento de expansão de sua economia, pois a indústria siderúrgica é considerada um indicador de avanço econômico. O setor é um dos mais estratégicos para o desenvolvimento econômico e social, uma vez que gera milhares de empregos, investimentos e divisas”, comentou o governador Cláudio Castro.

De acordo com o Instituto Aço Brasil, a produção brasileira de aço bruto foi de 31,9 milhões de toneladas ao longo do ano passado. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, também celebrou os números. Destacou que, em vários meses de 2023, o Rio de Janeiro “ocupou a liderança da produção nacional, por conta do importante parque siderúrgico instalado no estado, formado por CSN, ArcelorMittal, Ternium e Gerdau. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:58 Polícia