Estado
RJ: denúncia ajudou a localizar bebê levado de maternidade
Vizinho soube do caso e avisou policiais
01/11/2023 10:57:28Uma denúncia feita por um vizinho permitiu à Polícia Militar prender, na manhã desta quarta-feira (1º), a mulher que havia raptado um bebê recém-nascido da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio de Janeiro. A criança estava com ela em uma casa no Morro do Borel, a cerca de 10km da maternidade.
O vizinho fez a denúncia ao tomar conhecimento do caso pela imprensa. A mulher, de 19 anos, foi presa em flagrante. Ela é a mesma que foi gravada por uma câmera de segurança da unidade de saúde, quando passou por um hall com três bolsas.
A suspeita é que o bebê Davi Cunha tenha sido colocado dentro de uma das bolsas. Ele foi retirado do leito no momento em que a mãe e a avó, que estava de acompanhante, dormiam.
Os pais e avós do bebê, que estavam desesperados com o desaparecimento, durante a madrugada, comemoraram o desfecho do caso. A criança foi devolvida aos pais, Nívea Maria, de 27 anos, e Matheus Maranhão, de 26, por volta das 9h. Funcionários da maternidade também celebraram o fato do recém-nascido ter sido localizado. (Foto: Reprodução / TV Globo)