Internacional
Reino Unido confirma 1ª morte por variante Ômicron
Boris Johnson faz alerta depois de confirmação
13/12/2021 12:00:23A variante Ômicron fez sua primeira vítima no mundo, desde que foi descoberta na África do Sul há pouco mais de um mês. Nesta segunda-feira (13) o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, informou que o país registrou a primeira morte pela mutação da Covid-19.
“Infelizmente a Ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com Ômicron, confirmado”, disse Boris Johnson durante visita a uma clínica de vacinação.
Ele acredita que agora é momento de as autoridades pararem de propagar que a nova versão do vírus é mais branda e passarem a reconhecer que ela se espalha mais rápido pela população. Apenas no domingo (12), cerca de 1,2 mil novos casos foram confirmados com a nova cepa no Reino Unido.
Desde o dia 27, quando foram detectados os primeiros casos no país, aproximadamente três mil pessoas foram registradas com a Ômicron. Agora, os ingleses vão acelerar a campanha de vacinação, ampliando a cobertura com doses de reforço para os maiores de 30 anos. (Foto: Pippa Fowles / No 10 Downing Street)