sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Reino Unido confirma 1ª morte por variante Ômicron

Boris Johnson faz alerta depois de confirmação

13/12/2021 12:00:23

A variante Ômicron fez sua primeira vítima no mundo, desde que foi descoberta na África do Sul há pouco mais de um mês. Nesta segunda-feira (13) o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, informou que o país registrou a primeira morte pela mutação da Covid-19.

“Infelizmente a Ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com Ômicron, confirmado”, disse Boris Johnson durante visita a uma clínica de vacinação.

Ele acredita que agora é momento de as autoridades pararem de propagar que a nova versão do vírus é mais branda e passarem a reconhecer que ela se espalha mais rápido pela população. Apenas no domingo (12), cerca de 1,2 mil novos casos foram confirmados com a nova cepa no Reino Unido.

Desde o dia 27, quando foram detectados os primeiros casos no país, aproximadamente três mil pessoas foram registradas com a Ômicron. Agora, os ingleses vão acelerar a campanha de vacinação, ampliando a cobertura com doses de reforço para os maiores de 30 anos. (Foto: Pippa Fowles / No 10 Downing Street)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:45 Polícia