quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Recurso de Neto: 1º voto no TSE é favorável ao prefeito

Julgamento começa com voto do relator Alexandre de Moraes

05/03/2021 08:50:51

Conforme estava previsto, teve início nesta sexta-feira (5) o julgamento do recurso do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, contra o indeferimento de sua candidatura pela 131ª Zona Eleitoral. O primeiro voto, do relator Alexandre de Moraes, foi favorável a Neto. No seu voto, ele negou provimento ao recurso apresentado contra sua decisão de dezembro do ano passado, que permitiu ao prefeito tomar posse depois de vencer a eleição municipal, em novembro, no primeiro turno.

O julgamento está sendo realizado eletronicamente. Com isso, pode levar alguns dias para ser concluído, uma vez que os ministros vão publicando seus votos no sistema do tribunal.

Neto teve sua candidatura negada na primeira e na segunda instâncias, por rejeição de contas de 2011 e 2013 pela Câmara Municipal de Volta Redonda. Quanto à primeira, havia recomendação de rejeição por parte do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), mas a outra tinha parecer favorável pela aprovação.

Caso a maioria dos ministros vote a favor de Neto, ele permanece no cargo. Caso a decisão seja contrária, ele será afastado e novas eleições terão de ser realizadas em Volta Redonda. A data fica a cargo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Enquanto isso, o cargo de prefeito será exercido interinamente pelo presidente da Câmara, o vereador Neném (DEM). (Foto: Arquivo Foco Regional)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:25 Saúde