terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Reclassificadas no Mapa de Risco da Covid, VR e BM preparam novo decreto

Horários de algumas atividades devem ser estendidos

12/04/2021 15:26:36

Os prefeitos de Volta Redonda e Barra Mansa estão preparando a minuta de um novo decreto voltado para a prevenção à Covid-19, após as duas cidades terem deixado a bandeira roxa no Mapa de Risco de Covid-19, divulgado semanalmente pela Secretaria estadual de Saúde. No mapa divulgado na última sexta-feira, o Centro-Sul Fluminense foi reclassificado para a bandeira vermelha – que significa alto risco de contágio. A bandeira roxa indica risco muito alta.

Antônio Francisco Neto e Rodrigo Drable avaliam a possibilidade de estender os horários de funcionamento de algumas atividades. A previsão é de que o decreto de cada cidade esteja pronto nesta terça-feira (13), mas, a fim de evitar qualquer ação do Ministério Público, a intenção é apresentar o texto ao órgão para ser chancelado, segundo apurou o FOCO REGIONAL.

Desta forma, nas duas cidades o horário do comércio nesta terça será o mesmo que vem vigorando nos últimos dias. Se não houver uma manifestação contrária do MP, as duas cidades deverão divulgar seus respectivos decretos nesta terça ou, no mais tarde, na manhã da quarta-feira (14). Na semana passada, Barra Mansa e Volta Redonda conseguiram negociar um novo acordo com o Ministério Público para manter o comércio em geral funcionando, após a Justiça, nas duas cidades, ter ordenado o fechamento das atividades não essenciais em julgamento de pedidos feitos pela promotoria. Nas duas cidades, a Justiça homologou os acordos.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia