domingo, 17 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Quatis sanciona lei que beneficia área rural

Programa prevê obras de infraestrutura

13/09/2021 18:34:46

O prefeito de Quatis Aluísio d’Elias sancionou a lei municipal que institui o “Programa Campo Forte”. O programa tem como objetivo fomentar a atividade rural, através de auxílio na execução de obras de infraestrutura atendendo às necessidades básicas das propriedades rurais localizadas no município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, será a responsável pelo desenvolvimento do programa.

“Diversos auxílios estão previstos no programa, desde a abertura e melhorias de estradas dentro das propriedades até o transporte de terra, calcário, sementes, mudas, insumos e demais bens ou produtos que venham incentivar as pequenas propriedades”, explicou o secretário Renato Xavier Corradi.

O programa prevê o apoio ao produtor rural na construção e reforma de silos, trincheiras, aterros de currais, viveiros de piscicultura, açudes para captação de água e preparo no solo. Com relação ao saneamento, estão previstos auxílios para a construção de bueiros, aberturas de fossa e sumidouros para tratamento de dejetos orgânicos. Também estão incluídos a prestação de serviços com implementos agrícolas para apoio à agricultura familiar.

“A prefeitura está de portas abertas para receber os projetos de todos interessados no Programa Campo Forte. Nos próximos dias, estaremos regulamentando a lei, discutindo o seu funcionamento com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural”, afirmou o prefeito.

Para coordenar o programa, segundo ele, será constituído um comitê gestor e avaliativo composto por representantes da Câmara Municipal, da Associação Comunitária Rural, do Conselho de Desenvolvimento Rural e do Poder Executivo. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:39 Cultura