segunda-feira, 26 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Internacional

Protesto contra Milei reúne multidão em Buenos Aires

CGT estima quem 1,5 milhão aderiram à paralisação no país

24/01/2024 18:05:39

Apesar do protocolo estabelecido pelo governo para tentar esvaziar o movimento, a manifestação em Buenos Aires contra as medidas do recém empossado presidente Javier Milei reuniu milhares de pessoas, nesta quarta-feira (24), em Buenos Aires. A Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), principal organizadora do movimento, afirma que mais de 1,5 milhão de pessoas aderiram à paralisação em todo o país.

A multidão ocupou as ruas do centro de Buenos Aires no entorno do Congresso Nacional. A partir desta quinta-feira, os deputados votarão o pacote de leis apresentado proposto pelo que desregulamenta a economia e corta gastos públicos, abrindo caminho para a privatização de 40 empresas estatais.

O protesto faz parte de uma greve geral que parou diversos setores, como bancos, aeroportos, serviços públicos e indústrias, principalmente das 12h à 0h. Parte dos comércios e empresas, porém, seguiu aberta, e os transportes na capital argentina funcionarão até as 19h, aguardando o fim do ato.

O ato colocou mais uma vez à prova o "protocolo antipiquetes" criado por Milei e sua ministra da Segurança, Patricia Bullrich. Alvo de controvérsias, esse protocolo consiste em usar forças de segurança federais para impedir o bloqueio de vias durante protestos, estratégia recorrente no país.

Na prática, grande parte da região ficou com o trânsito bloqueado para carros mesmo assim, pela quantidade de gente. Barreiras de policiais, no entanto, conseguiram evitar que algumas pequenas ruas e grandes avenidas como a Nove de Julho fossem completamente bloqueadas. (Foto: Redes sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:55 Cidades