domingo, 16 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Projeto na Alerj beneficia micro e pequenas empresas

Autoria é de Marcelo Cabeleireiro

11/02/2021 17:46:36

Mais um projeto de lei de autoria do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na sessão desta quinta-feira (11). A proposta autoriza o governo estadual a isentar, em casos de calamidade pública, as contas de energia elétrica, gás e água das micro e pequenas empresas, cooperativas da agricultura familiar, empreendimentos familiares rurais e Microempreendedores Individuais (MEIs).

Para o autor do projeto, o objetivo principal é garantir a continuidade das atividades econômicas. “Nosso estado vive uma situação grave de emergência sanitária e econômica. Precisamos fomentar os micro e pequenos negócios, a fim de manter suas atividades em funcionamento, contribuindo para manutenção dos empregos e, consequentemente, para aquecimento da economia”, ressaltou Marcelo Cabeleireiro.

De acordo com o projeto de lei, a isenção das faturas será de periodicidade mensal, enquanto perdurarem as consequências do estado de emergência ou calamidade oficialmente decretadas pelo governo estadual – como é o caso da pandemia do Covid-19. As despesas decorrentes da lei correrão à conta da dotação orçamentária do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais.

“Gostaria de agradecer a todos os deputados e deputadas que aprovaram essa proposta, que ajudará muito as micro e pequenas empresas. Ficamos na expectativa do governador Cláudio Castro ajudar a todos que estão envolvidos nesse projeto”, concluiu o deputado. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:25 Polícia