Lazer
Projeto leva música a Penedo no começo de agosto
‘Re-Leituras’ faz homenagem à banda Farofa Carioca
21/07/2026 18:16:11A contagem regressiva já começou para a primeira edição do Re-Leituras, novo projeto da Associação Comunitária de Artes de Itatiaia (ACAI), que será realizado no dia 1º de agosto, a partir das 18h, no Clube Finlândia, em Penedo. A proposta, segundo os organizadores, é revisitar grandes álbuns da música brasileira por meio de novos arranjos, interpretações contemporâneas e experiências musicais inéditas, valorizando a riqueza da produção nacional e aproximando diferentes gerações por meio da música.
Na estreia, o público poderá conferir uma releitura especial do icônico álbum "Moro no Brasil", da banda Farofa Carioca, em um espetáculo ao vivo preparado exclusivamente para a ocasião. Além do show principal, o evento contará com uma programação diversificada, incluindo pocket shows, baile charme, apresentações de DJs e uma praça de alimentação.
Os ingressos antecipados já estão à venda por R$ 20 e podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla, acessando o QR Code disponível no material de divulgação do evento.
O Re-Leituras nasce com a proposta de se consolidar como um espaço permanente de valorização da música brasileira, promovendo encontros culturais e incentivando novas formas de interpretar obras que marcaram diferentes épocas.
Serviço
Re-Leituras - 1ª edição
Data: 1º de agosto (sábado)
Horário: A partir das 18h
Local: Clube Finlândia – Penedo, Itatiaia
Ingressos: R$ 20 (antecipado), à venda pelo Sympla.