quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Professores aprovados em concurso são novamente chamados em VR

29/01/2021 13:22:07

A Secretaria de Educação de Volta Redonda começou a convocar novamente, nesta sexta-feira (29), os 134 docentes I e 264 docentes II aprovados no último concurso público, para reassumirem seus cargos visando o preenchimento de vagas necessárias para o início do ano letivo com aulas remotas. A convocação foi feita, segundo a prefeitura, “a partir da necessidade de contar com tais profissionais para garantir um ensino de qualidade, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus”.

Na última terça-feira (26), a Justiça determinou a reconvocação dos concursados, ao analisar um agravo de instrumento do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), contra uma decisão judicial de primeira instância autorizando o novo governo a suspender as nomeações de concursados convocados pela administração anterior.

Na quinta-feira (28), os concursados fizeram uma carreata pela cidade (foto) cobrando a readmissão. “Mantivemos a carreata mesmo com a decisão judicial, pois as pessoas estão com seus salários suspensos. A maioria não tem outra fonte de renda, muitos pediram demissão de outros cargos ou empregos e precisam do emprego para pagar suas despesas como aluguel, alimentação e remédios.  Essas pessoas estão desesperadas e não podem esperar, precisam de seus empregos de volta”, disse um concursado ao FOCO REGIONAL.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todos os professores retornarão às escolas de origem, nas quais estavam antes das convocações serem suspensas pela decisão judicial. Com isso, o processo de readaptação dos profissionais será facilitado.

As diretoras das escolas estão sendo orientadas a acolherem os professores e a inserir todos no projeto de capacitação que está sendo montado. “Todos terão tempo adequado para se prepararem e apoio em caso de necessidade”, informou a prefeitura.

VOLTA ÀS AULAS – As aulas da rede pública municipal de Volta Redonda retornarão a partir da próxima quarta-feira (3) para os alunos da Secretaria Municipal de Educação e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). O ensino será na modalidade remota, pela internet, por conta da pandemia de Covid-19. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, fechou uma parceria e vai adotar a plataforma Google for Education, que é gratuita.

A partir de 3 de fevereiro, será disponibilizado o site www.smevr.com.br – um espaço virtual, onde os alunos poderão se ambientar e acessar materiais produzidos pelos professores, e os docentes também serão capacitados para utilizar a nova plataforma. Os dados de acesso à plataforma Google Classroom também estarão disponíveis no endereço eletrônico. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades