terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PRF prende em Três Rios homem que transportava ilegalmente pássaros silvestres

Ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

17/04/2021 13:42:06

Um homem foi preso pela PRF na sexta-feira (16) transportando ilegalmente pássaros silvestres na BR-040 (Rodovia Rio-Juiz de Fora), em Três Rios. Foram apreendidas cerca de cem aves de diversas espécies. A ação contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Três Rios.

Durante fiscalização a um veículo de passeio foram encontradas no bagageiro 19 caixas de papelão com pequenos furos, cada uma contendo um pássaro e duas gaiolas com cerca de 40 pássaros em cada uma.

Foi verificado que nenhuma dessas aves possuía anilhas nem não foi apresentada a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo que, após o recebimento dos mesmos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, foi verificado que se tratavam das espécies trinca-ferro, coleiro, tico-tico e canário da terra.

O motorista não informou a procedência das aves. Ele apenas informou que teria recebido os pássaros numa localidade próxima de Juiz de Fora (MG) de um homem e que recebeu R$ 250 para o transporte até Petrópolis (RJ).

Ainda segundo a PRF, as aves apresentavam sinais de maus-tratos, inclusive algumas quase morrendo, o que levou à “imediata intervenção para cessar o sofrimento, suprida pessoalmente pelo secretário e mais quatro agentes do Meio Ambiente e Agricultura da cidade de Três Rios”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia