sábado, 16 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

PRF divulga balanço do feriadão no Rio de Janeiro

No Sul Fluminense, uma morte por atropelamento foi registrada

13/10/2021 11:25:01

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta quarta-feira (13) o balanço da operação Nossa Senhora Aparecida 2021. Houve um reforço nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos onde há maior incidência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam as estatísticas do órgão. As equipes reforçaram os trechos das BRs 101-Norte (Niterói-Manilha), 101-Sul (Rio-Santos), 116 (Presidente Dutra) e 040 (Washington Luís).

De acordo com a PRF, os número mostram que motoristas se mostraram mais prudentes em relação aos acidentes de trânsito, cuja queda foi de 11%. Também houve diminuição de 28% no uso de bebida alcoólica durante a condução. O número de autuações (infrações de trânsito) diminuíram 17,5%.

Já as fiscalizações de pessoas e de veículos dobraram, considerando o mesmo período do ano passado. No entanto, os números subiram 51% para os motoristas que fizeram uso de aparelho celular enquanto dirigiam, dado que ainda preocupa a instituição. “Essa é uma mudança comportamental que precisa ser tratada com mais intensidade”, destacou o superintendente da PRF no Rio, inspetor Rômulo Silva.

Ao todo, foram detidas 44 pessoas por diversos crimes e foram recuperados 26 veículos provenientes de roubo ou furto.

Na região – Nas estradas da região sob responsabilidade da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, o balanço indicou sete acidentes, com uma morte (por atropelamento) e seis feridos. Foram aplicadas 191 multas, sendo 57 por falta do uso do cinto de segurança.

Os agentes ainda recolheram 14 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e apreenderam 13 veículos. Foram registradas nove ocorrências criminais, com oito pessoas detidas. Dois veículos foram recuperados.

Também houve apreensão de 418 quilos de cocaína e três gramas de maconha.

A 7ª DPRF responde pelo trecho da Dutra entre o início da Serra das Araras, em Paracambi, até a divisa do estado com São Paulo, em Engenheiro Passos, distrito de Resende; também por quatro quilômetros da BR-393 (Lúcio Meira), no limite de Volta Redonda e Barra Mansa até o entroncamento com a Dutra; por oito quilômetros da Estrada do Parque Nacional do Parque Nacional de Itatiaia e ainda por um trecho de 26 quilômetros da BR-354,que liga a Via Dutra ao Sul de Minas, a partir de Engenheiro Passos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:29 Nacional