quarta-feira, 11 março 2026
Whatsapp | (24)99901-1961

Polícia

Presos servidores da prefeitura de Volta Redonda suspeitos de furto

26/01/2024 19:03:34

Três servidores da prefeitura de Volta Redonda foram presos em flagrante nesta sexta-feira (26), suspeitos de desviarem materiais do Departamento de Iluminação Pública (Deip). Eles foram detidos depois de o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, receber uma série de denúncias de que o trio estaria furtando materiais como refletores, luminárias e reatores para revendê-los para uma empresa de reciclagem no bairro Minerlândia.

Através de um serviço de inteligência da Semop, foi constatado que o trio tinha acesso aos equipamentos porque era responsável pela manutenção da iluminação pública. A suspeita era de que, ao invés de devolverem equipamentos ao estoque da prefeitura, eles os revendiam por um valor bem abaixo do mercado.

O crime teria sido praticado por “diversas vezes”, segundo a Semop. Cada vez que negociavam os materiais eles recebiam aproximadamente R$ 500.

Após mais uma denúncia recebida nesta sexta-feira, o secretário, acompanhado de sua equipe e do diretor do Deip, Edmar Borges, conseguiu encontrar na empresa os materiais furtados e negociados sem autorização na empresa de reciclagem. Os servidores da prefeitura haviam acabado de deixar o local.

O dono da empresa de reciclagem foi conduzido à delegacia de polícia. Os funcionários do Deip foram localizados em seguida e também foram encaminhados à unidade policial.

Os servidores públicos foram indiciados por peculato – por se valer do cargo público para se apropriar de um bem em benefício próprio. O dono da empresa de reciclagem vai responder por receptação. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:44 Cidades