domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Polícia

Preso jovem que vendia receitas e atestados médicos falsos de prefeituras da região

08/05/2024 07:15:47

 Um jovem de 21 anos foi preso na noite da terça-feira (7) pela Polícia Civil em um shopping de Volta Redonda. Segundo o delegado Vinícius Coutinho, ele está envolvido na venda de receituários e atestados médicos falsos das prefeituras de Piraí, Resende e Barra Mansa.

Os policiais observaram o autor, que estava sentado à uma mesa atendendo as pessoas, fazendo do local, segundo definição do delegado, um verdadeiro “consultório médico”, onde fornecia os documentos falsificados. Ainda segundo a polícia, ele usava carimbos e falsificava a assinatura de médicos.

Aos policiais, ele contou que confeccionou os modelos de receituários e atestados da prefeitura de Pirai. Já sobre os receituários da prefeitura de Barra Mansa, o suspeito disse que teria encontrado jogados na rua, passando a utiliza-los. A polícia apreendeu uma grande quantidade de atestados e receituários médicos, alguns já preenchidos e assinados e muitos em branco, mas já carimbados.

Foram apreendidos também um jaleco branco idêntico ao usado por profissionais do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, de Resende, e um caderno que, segundo a polícia, servia “como um verdadeiro manual de medicamentos e códigos médicos”.

O delegado disse ainda que a investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de falsificação e quem se beneficiou do esquema, utilizando os documentos falsificados.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Política